Em jogo de nove gols, Atlético vence o Figueira e quebra tabu

O Atlético parece não ter sentido a eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira para o Fluminense. Estreando no Campeonato Brasileiro 2007, o Furacão conseguiu um excelente resultado ao golear o Figueirense por 6 a 3, na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o Atlético quebrou dois tabus. O primeiro de nunca ter vencido o time de Santa Catarina em campeonatos brasileiros, e o segundo, foi a primeira derrota do Figueirense sobre o comando de Mário Sérgio Pontes de Paiva.

Com Pedro Oldoni ao lado de Alex Mineiro no ataque, o Atlético iniciou bem a partida e apesar de levar um susto logo aos 2 minutos em chute de Claiton Xavier, o time comandado por Vadão teve as melhores chances e conseguiu abrir o marcador aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio de Evandro, Danilo apareceu livre de marcação para cabecear no canto alto de Wilson, que nada pôde fazer. O gol do zagueiro atleticano foi o primeiro do Brasileirão 2007. Mesmo com o 1 a 0, o Atlético seguia melhor e ampliou aos 12 minutos. Nei recebeu de Alex Mineiro pela esquerda, carregou e tocou para Pedro Oldoni, o atacante, com presença de área, só teve o trabalho de empurrar para as redes do goleiro do Figueirense.

Insatisfeito com sua equipe, Mário Sérgio promoveu a primeira alteração no time catarinense logo aos 21 minutos. Mas, isso não bastou para o Atlético diminuir o ritmo e Evandro quase ampliou aos 26?, após boa jogada de Jancarlos pela direita. O terceiro gol veio em seguida. Aos 30 minutos. Alex Mineiro fez ótimo lançamento para Pedro Oldoni, o goleador penetrou na área, driblou o goleiro Wilson, girou o corpo e mandou para o gol vazio. O time catarinense ainda diminuiu no primeiro tempo. Após cobrança de falta, a zaga atleticana tentou fazer linha de impedimento e o zagueiro Chicão apareceu para cabecear para o gol de Guilherme.

O segundo tempo da partida foi alucinante. O Figueirense, tentando descontar, logo no primeiro minuto teve uma oportunidade, o Atlético respondeu e Pedro Oldoni também desperdiçou aos 4?, no retorno ao ataque, o Figueirense quase chegou com Rui, Guilherme salvou com a pena. O Atlético conseguiu ampliar aos 10 minutos, justamente quando sofria pressão do time do Figueira. Alex Mineiro recebeu na frente, dominou e tocou no canto esquerdo alto de Wilson. A partir daí o Atlético exerceu uma pressão enorme para o time de Santa Catarina e teve duas grandes oportunidades antes de marcar o quinto. Aos 14? Pedro Oldoni cabeceou a bola bateu no travessão e um minuto mais tarde foi a vez do lateral Nei desperdiçar. Com uma vantagem enorme, o Atlético jogava tranqüilo e o Figueirense não conseguia armar jogadas. Aos 35? Alex Mineiro ampliou, chutanto forte no canto de Wilson. Com 5 a 1 no placar, o time de Vadão deu uma relaxada e levou o segundo gol. Aos 38 minutos, Ramon recebeu na área e chutou na saída de Guilherme. O Furacão não deu folga e fez o sexto um minuto depois.

Netinho, que havia acabado de entrar, recebeu pela esquerda e fez o cruzamento na área, Moreno se jogou para alcançar a bola e fazer mais um gol para o time paranaense, que ainda levou o terceiro aos 41 minutos. André Santos chutou de longe e marcou para os catarinenses.

A estréia do Atlético não poderia ter sido melhor, além de golear, o time marcou seis gols e abriu uma margem boa de saldo de gols.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h10, para enfrentar o Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Voltar ao topo