Em Curitiba, integrantes do “Grito” se concentram em frente à prefeitura

A concentração dos integrantes dos movimentos sociais que participam hoje em Curitiba do Grito dos Excluídos está prevista para as 10 horas, em frente à prefeitura, no Centro Cívico, no mesmo local onde ocorre o desfile em comemoração ao Dia da Independência.

Integram o Grito diversas organizações, como a União Paranaense dos Estudantes (UPE), a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento dos Sem-Terra (MST) e o Movimento Negro.

Segundo a secretária de políticas sociais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Débora de Albuquerque, que participa do protesto, a principal reivindicação é a de um novo projeto para o Brasil "com maior participação popular".

A expectativa é que 600 a 800 pessoas estejam na manifestação. O protesto deve acontecer em outras 25 cidades do estado, entre elas Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava.

Os manifestantes protestam contra as políticas macroeconômicas adotadas pelo governo e pedem a suspensão do pagamento da dívida externa e a redução na taxa de juros.

Voltar ao topo