Venda de papelão em setembro cresce 1,93%, diz a ABPO

As vendas de papelão ondulado da indústria brasileira cresceram 1,93% em setembro na comparação com igual período do ano passado, de acordo com dados preliminares divulgados nesta quarta-feira, 9, pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). Em relação a agosto deste ano, porém, o volume de vendas apresentou queda de 1,33%, totalizando 287,618 mil toneladas.

Na terça-feira, 8, o presidente da ABPO, Sergio Amoroso, já havia sinalizado que os números de setembro eram positivos. “Anunciamos queda nos meses de julho e agosto e cogitamos um crescimento (anual) na casa de 2,5%. Mas após os números de setembro, tendo a estimar um número entre 2,8% e 3%. Por isso, agora prevemos um crescimento (anual) entre 2,5% e 3%”, disse ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado. A ABPO havia registrado queda das vendas na comparação anual nos meses de junho (-1,51%) e agosto (-3,24%), o que reduziu o otimismo dos empresários do setor.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas de papelão ondulado no Brasil já somam 2,518 milhões de toneladas, expansão de 2,66% em relação a igual intervalo de 2012.