Varig faz cortes ?pontuais?, começa a fechar lojas

A Varig demitiu de quinta para sexta-feira 40 funcionários, segundo o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo. A companhia aérea negou que esses cortes representem o início de um plano de redução do quadro de pessoal da Varig.

Segundo a empresa, esses cortes são pontuais e foram feitos na gestão anterior da companhia. A Varig é presidida desde segunda-feira por Henrique Neves, que entrou no lugar de Luiz Martins. Essa alteração reflete a reformulação do conselho de administração, que passou a ser presidido no sábado por David Zylbersztajn – o cargo era ocupado antes por Joaquim Santos.

O presidente do sindicato, Uébio José da Silva, o Bio, disse que as demissões podem ser reflexo do fechamento de lojas da Varig e do encerramento do code-share (compartilhamento) com a TAM, encerrado no último dia 2 de maio. Com isso, a companhia aérea foi obrigada a reduzir sua malha aérea.

Entre as lojas fechadas pela Varig está a localizada em Natal (RN). O serviço passará a ser prestado a partir de 1.º de junho no Aeroporto Internacional Augusto Severo. 

Voltar ao topo