Presidentes da Perdigão e da Sadia têm reunião no Cade

Os presidentes dos conselhos de administração da Perdigão, Nildemar Secches, e da Sadia, Luiz Fernando Furlan, foram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para uma reunião informal sobre a fusão das duas empresas, que gerou a Brasil Foods.

As empresas ainda têm 15 dias, contatos a partir da úlima terça-feira (19), quando foi efetivada a fusão, para submeter a fusão ao conselho. O Cade é responsável por analisar se a fusão não é prejudicial aos consumidores.

Segundo o presidente do Cade, Arthur Bandin, os dois representantes das empresas apresentaram o seu ponto de vista sobre a fusão e tranquilizaram o conselho de que as operações das duas empresas continuam separadas até a análise do Cade. Isso porque, o órgão pode decidir reverter a fusão.

“Os negócios não vão ser ministurados no primeiro momento. É uma forma de tranquilizar o conselho de que não vai ter risco a eficácia da decisão do Cade”, disse Bandin.

Segundo Bandin, não é possível prever com exatidão quanto tempo vai levar para a análise sobre a fusão ser concluída, mas a expectativa é de que dure mais de 120 dias.