Liquidação de início de ano atrai consumidores em quase 150 cidades do país

Brasília – A liquidação de início de ano, que faz parte do calendário comercial de várias cidades brasileiras, é a oportunidade que os lojistas têm de atrair consumidores, mantendo as vendas aquecidas e aproveitando para renovar os estoques. A disputa de preços entre os lojistas favorece quem se preparou para essa época do ano.

No Distrito Federal, a sexta edição do Liquida DF começa na sexta-feira (4) e vai até o dia 12 de janeiro. A ação ocorre simultaneamente em 12 capitais brasileiras e em mais de 130 cidades do país.

Segundo o presidente do Sindicato Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Antônio Augusto de Morais, o consumidor tem encontrado grande facilidade de crédito e prazos maiores, o que favorece principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo.

Ele faz um alerta ao lembrar que janeiro traz outras despesas, como impostos, rematrícula e materiais escolares.

?O consumidor, que já vem com acúmulo de compras de fim de ano, deve tomar um certo cuidado para assumir esses novos compromissos, para que não tenha consequência mais para frente. É importante que todos os consumidores tomem cuidado para não ficar com nenhuma inadimplência futura?.

Para a servidora pública Francisca Abreu, essa é a melhor oportunidade do ano para fazer compras. ?Todos os anos eu deixo para janeiro e fevereiro porque é bem melhor. Encontro os preços mais acessíveis em relação a dezembro?.

O gerente de uma rede de eletrodomésticos de Brasília Tiago Silva disse que o início do ano é uma oportunidade para acabar com os estoques antigos e abrir espaço para novas mercadorias.

?Nesse período a gente liquida tudo que sobrou do final do ano, tudo que restou em estoque e nos mostruários de loja e que para nós não é interessante ficar. Janeiro começa um outro ano, novas negociações. Então, a ordem é vender tudo, não pode ficar nada. É limpar o depósito para receber os novos produtos de janeiro de 2008?.

Para o consumidor que está interessado em adquirir produtos a preços mais baixos o importante é pesquisar, já que os valores em algumas lojas chegam a ter 90% de desconto.

Voltar ao topo