Líder republicano diz que não apoia acordo sobre abismo fiscal

O líder republicano na Câmara dos Deputados dos EUA, Eric Cantor, disse hoje que não apoia o acordo aprovado pelo Senado sobre o abismo fiscal.
Entretanto, Cantor disse que nenhuma decisão foi tomada a respeito do acordo.
Cantor expressou seu descontentamento com a medida após sair de uma reunião a portas fechadas com deputados republicanos.
Ainda não foi definido quando a casa vai votar o acordo aprovado pelo Senado na madrugada desta terça-feira (1º).
Acordo
O acordo aprovado por 89 votos a 8 no Senado, mantém sem aumentos os impostos para os cidadãos com rendas anuais de menos de US$ 400 mil e casais que ganham até US$ 450 mil.
Acima desse valor, a taxa do imposto sobre a renda subiria dos 35% atuais a um máximo de 39,6% -o que representaria a primeira alta de impostos nos EUA em duas décadas.
Obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje que a Câmara dos Representantes siga a liderança do Senado e aprove um acordo sobre o abismo fiscal para estender os cortes de impostos para a classe média e elevar as taxas sobre os mais ricos.
“Embora nem democratas nem republicanos tenham conseguido tudo o que queriam, este acordo é a coisa certa a se fazer para nosso país e a Câmara deve aprová-lo sem atraso”, disse Obama em um comunicado após o Senado ter aprovado a legislação por ampla maioria.