Grupo MM quer comprar lojas do Baú Crediário

A rede paranaense de varejo MM MercadoMóveis confirmou o interesse em adquirir 50 lojas do Baú Crediário do Grupo Silvio Santos. Embora não haja um anúncio oficial de venda, empresas em expansão estão atentas ao fato do patrimônio do apresentador Silvio Santos ser a garantia do empréstimo de R$ 2,5 bilhões concedido pelo governo federal para socorrer o banco PanAmericano, que pertence ao grupo.

No caso da MM Mercado Móveis, o interesse nas lojas é anterior ao momento pelo qual passa o Grupo Silvio Santos, e vem ao encontro dos planos de expansão da rede que é de chegar a 200 lojas até 2012. Tanto que as negociações envolvendo as instalações do Baú Crediário no Paraná começaram em 2009, quando a empresa apresentou uma proposta à rede de lojas Dudony, antiga proprietária desses estabelecimentos. “Assim como agora, tínhamos interesse em apenas 50 lojas, mas o Grupo Silvio Santos acabou arrematando por uma proposta de compra englobando as 90 lojas da Dudony”, explicou o superintendente da MM MercadoMóveis, Marcio Pauliki. “Como o cenário econômico atual é melhor do que o do ano passado, a nova oferta de compra foi reajustada. Estamos convictos de que é bastante expressivo o valor que estamos propondo para essa negociação que iremos oficializar até a próxima semana”, avaliou Pauliki. Segundo o superintendente, essas 50 lojas estão espalhadas em locais estratégicos do Estado, principalmente, na capital e nas regiões norte e oeste, onde o grupo quer crescer mais. “Na época em que a Dudony pôs seu patrimônio à venda, encomendamos um estudo de viabilidade que mostrou a adequação dessas lojas ao nossos objetivos”, recordou Pauliki.

Mais do que cumprir o chamado Plano de Engrenagem da MM MercadoMóveis (para os anos de 2008 a 2012) cujo foco principal é fazer com que a rede passe de 100 para 200 lojas, o objetivo dessa operação é preservar a liderança da rede no Estado. “Estamos nos antecipando para evitar que grupos de fora do Estado tentem penetrar em nosso mercado”, revelou Pauliki.

A empresa de Ponta Grossa já conta com 142 estabelecimentos, dentre os quais 122 estão em todo o Paraná, 20 em Santa Catarina, sobretudo na região do Vale do Itajaí e, ainda, há uma loja em Itararé (SP). Entre reformas e aquisições de espaços físicos a MM MercadoMóveis calcula um investimento entre R$ 15 e R$ 20 milhões entre 2008 e 2012.

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