Grupo de líderes empresariais debate interesses regionais

Um seleto grupo de líderes empresariais que se reúne periodicamente para discutir temas políticos e econômicos de interesse nacional e regional, com o intuito de fortalecer a governança corporativa, trocar experiências e, quem sabe, gerar negócios.

Em suma, é este o papel do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, fundado há cinco anos em São Paulo, e que chega agora ao Paraná. O lançamento do grupo no estado acontece hoje, durante jantar-debate no Castelo do Batel, em Curitiba.

De acordo com Paulo Uebel, diretor-geral do Lide Sul – braço do grupo, com sede em Porto Alegre -, para fazer parte deste seleto grupo é preciso que a empresa apresente faturamento mínimo de R$ 200 milhões por ano, desenvolva prática de governança corporativa, tenha iniciativa de responsabilidade social e respeite o meio ambiente.

“O Paraná tem potencial fantástico. Já mapeamos mais de 80 empresas que têm este perfil”, comentou Uebel. Além das indústrias, empresas do setor de serviços, comércio e agropecuária também podem participar.

Entre as vantagens de fazer parte do grupo, Uebel cita a possibilidade de fazer contatos, trocar experiências, gerar negócios. “É um grupo bem selecionado, um perfil claro de empresas que pensam em ações conjuntas, desenvolvem projetos”, explicou. Temas pontuais – como carga tributária de determinado setor -, portanto, não entram na pauta de discussões.

Voltar ao topo