Fundações buscam a consolidação do Agropólo do Oeste

Criada com objetivo de apoiar o Ensino Superior em Palotina, a Fumesp vai assumir também a função de promover o Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O projeto de lei que altera o nome e objetivo (a sigla permanece inalterada), bem como o novo estatuto da fundação entrara em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores na próxima Seção marcada para o dia 8 de outubro.

Segundo o presidente, Selmar José Basso, a fundação atuou como braço da administração municipal na viabilização do curso superior de Medicina Veterinária da UFPR, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unioeste e do curso de especialização em Administração de Recursos Humanos da UFPR.

Em seu novo enfoque a Fumesp pretende em parceria com entidades e fundações co-irmãs da região, investir na instalação de um centro tecnológico junto ao Campus da UFPR de Palotina. “A idéia é ampliar a infra-estrutura de laboratórios, análises e pesquisas da Universidade, visando a prestação de serviços, além de apoiar o desenvolvimento de novos produtos e processos. Vamos também atuar de forma integrada com as demais fundações, visando a consolidação do Agropólo do Oeste”, destaca Selmar Basso.

Para que isso acontece, já foram realizadas várias reuniões, sendo a última realizada neste mês na cidade de Campo Mourão que contou com a presença do vice-prefeito de Palotina Silmar Soligo, do presidente da Fumesp, Selmar Basso, secretária municipal de Industria, Comercio e Agricultura, Rosane Riedi, secretária municipal de Planejamento, Vanessa Bomm Bauermann, presidente da Fundemarc de Marechal Candido Rondon, o secretário municipal de Industria, Comercio de Marechal Candido Rondon, Vitor Giacobo, representante da Amunpar de Paranavaí e a secretária municipal de Industria Comercio de Paranavaí, Eloísa Mendes. A próxima reunião esta marcada para o dia 30 desse mês as 10:00 horas no auditório da Acipa em Palotina.

Além da Fumesp, somam forças na busca da consolidação do Agropólo do Oeste a Fundetec de Cascavel, a Funtec de Toledo e a Fundemarc de Marechal Candido Rondon.

Voltar ao topo