Bons ventos

Dólar tem queda de 3,2% e chega próximo ao patamar de R$ 2

Com a visível melhora no cenário internacional, a moeda norte-americana teve forte queda nessa sexta-feira (29), fechando o dia cotado a R$ 2,01. A desvalorização de 3,2% aconteceu depois que os líderes da zona do euro anunciaram medidas para conter a crise financeira que “ataca” a região.                                                                                                                           

Além disso, o leilão de contratos swap promovido pelo Banco Central (BC) auxiliou no processo de valorização do real frente ao dólar. Com esse resultado, a moeda assegura queda na semana de 2,66% e no mês de junho, a baixa registrada foi de 0,38%.

Cenário promissor

Depois de uma queda vertiginosa nos últimos dias, puxada pelas ações das empresas de Eike Batista, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o pregão desta sexta com valorização de 3,2%, a 54.354 pontos. Essa é a melhor marca registrada pela casa em três semanas.

Assim como no caso do dólar, o acordo estabelecido na Europa para que os países participantes da zona do euro saíssem do vermelho, salvou o último pregão de junho. No entanto, essa maré de bons ventos não foi suficiente para aliviar as perdas no ano, que já chegam a 4,23%.

Voltar ao topo