Dólar fecha em baixa de 1,10% após três dias de alta

Depois de subir por três dias consecutivos, a moeda norte-americana retomou nesta quarta-feira (8) a trajetória de queda em relação ao real. O dólar comercial, negociado no mercado interbancário, recuou 1,10% e fechou cotado a R$ 1,886. No pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros, o dólar negociado à vista terminou o dia em queda de 1,05%, a R$ 1,887.

As altas exibidas pelas bolsas de valores européias, de Nova York e de São Paulo induziram a queda do dólar, em reação à indicação do comunicado do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), divulgado ontem, de que não vai mexer nos juros e de que está otimista com as perspectivas de crescimento econômico, colocando as preocupações relacionadas ao mercado de crédito em segundo plano.

Tesourarias de bancos, especialmente, aproveitaram a melhora no ambiente para ofertar moeda no mercado à vista e reduzir as compras recentes. Os tombos do risco Brasil também trouxeram tranqüilidade aos investidores. Por volta das 15 horas, o risco Brasil recuava 11,34%, ou 22 pontos-base, para 172 pontos-base.

Voltar ao topo