Custo da mão de obra cai 1,3% no 1o tri nos EUA

O Departamento do Trabalho dos EUA informou que o custo unitário da mão de obra preliminar no país no primeiro trimestre deste ano diminuiu 1,3%, em linha com a previsão de analistas ouvidos pela Dow Jones. A produtividade no primeiro trimestre cresceu à taxa anual sazonalmente ajustada de 2,8%, abaixo das estimativas dos analistas, que eram de aumento de 3,2%.

O número da produtividade no quarto trimestre do ano passado foi mantido, mostrando crescimento de 6,3%. Para o custo da mão de obra, o dado revisado do quarto trimestre apontou declínio de 7,8%, em comparação com a queda de 5,6% prevista anteriormente.

A remuneração por hora no setor de negócios não agrícolas aumentou 1,5% no primeiro trimestre. A remuneração real, ajustada pela inflação, ficou estável. A produção dos negócios não agrícolas cresceu 4% no primeiro trimestre, em taxa anual, em seguida ao ganho de 7,0% no quarto trimestre de 2009. As horas trabalhadas aumentaram 1,1%, o maior aumento desde o segundo trimestre de 2007, depois de terem subido 0,7% no quarto trimestre.

A produtividade no setor de manufatura subiu 1,5% nos três primeiros meses do ano. A produção de manufatura cresceu 7,2%. As horas trabalhadas no setor de manufatura registraram o maior aumento desde o segundo trimestre de 1996, de 5,6%. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo