Curso de Administração abre mais oportunidade de trabalho

Uma pesquisa feita pelo instituto Ricardo Xavier Recursos Humanos, em dezembro de 2008, apontou o curso de Administração como um dos que mais oferecem vagas no mercado de trabalho. Os dados confirmam que apesar da crise, houve um aumento de 9,75% nas vagas de emprego na área se comparado com o ano de 2007.

Para o ex-professor e diretor da Esic Marketing e Business School, Ezidro Cordova Garcia, a intensa busca pelos administradores acontece pela quantidade de áreas que esse profissional pode atuar.

“Um recém-diplomado em administração tem um leque muito grande de opções para seguir. Por ser um dos cursos de graduação que mais oferecem oportunidades de emprego, é possível trabalhar com o comércio, marketing, gestão de pessoas, produção financeira”, afirma Garcia.

De acordo com o diretor, a crise econômica que está atingindo vários setores é uma boa chance de se aperfeiçoar e encarar o período incerto do mercado de trabalho.

“Os profissionais de todas as áreas em certo momento irão cruzar com a crise em seu caminho profissional, mas para passar por ela sem maiores problemas, é preciso se aprimorar sempre”, diz.

Garcia afirma ainda que profissionais mais qualificados são os últimos na lista de demissões. “Por isso, tanto funcionários quanto diretores e presidentes devem estar muito bem informados e atualizados em suas áreas. Temos registros na Esic de diversos profissionais que voltam a cada dois anos para se especializar. O aprendizado somado à força de vontade são as principais ferramentas para se manter no trabalho, seja em tempo de crise ou não”, recomenda.

“Praticamente todas as empresas de grande porte têm ligação com o exterior. Por isso, falar além do inglês, o espanhol ou até mesmo outra língua é essencial para a formação de um bom administrador. Ao ter dois currículos em mãos, o recrutador sempre optará por aquele que oferece outros idiomas”, afirma.

Se você tiver críticas ou sugestões, envie e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.

Voltar ao topo