Credores pedem falência da Rede Globo

Segundo informações do Teletime News, três credores da Rede Globo entraram na Justiça em Nova York pedindo a falência da empresa brasileira. WRH Global Securities Pooled Trust, GMAM Investment Funds Trust I e Foundation for Research alegam que a Globopar deve um total de US$ 94,3 milhões às três e pede o que no Brasil significa uma concordata preventiva. Os credores agiram com base no Chapter 11, a Lei de Falências norte-americana.

Ainda de acordo com o TeletimeNews, duas das empresas têm títulos da Globo desde 1998 e a terceira é credora desde 2001. O site de notícias também publicou a posição da Globopar sobre o assunto, que comunica o período de 20 dias para se manifestar na Justiça a partir do momento que receber a notificação do processo.

A posição da Globopar, assinada por Rubens Glasberg e publicada no TeletimeNews, explica que os advogados da empresa encontraram falhas na petição. O presidente da Globopar, Ronnie Vaz Moreira, deve viajar para Nova York, onde terá um encontro com credores.

Voltar ao topo