Reunião

Com 80% das indústrias paradas, Fiep tenta negociação pra agilizar abastecimento

De acordo com Campagnolo, 80% da indústria paranaense está parada por causa da greve dos caminhoneiros. Foto: Lineu Filho

Atualmente cerca de 80% da indústria paranaense está parada, de acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. Nesta terça-feira (29) uma reunião de negociação acontece no prédio da Polícia Rodoviária Federal (RPC) com representantes da Fiep, PRF, Exército, Secretaria de Segurança Pública e caminhoneiros.

A reunião deve acabar por volta das 16h e a intenção é uma negociação para agilizar abastecimento e encontrar soluções para as indústrias, que não estão recebendo matéria-prima. O presidente da FIEP, antes mesmo da reunião acabar, fez um apelo aos caminhoneiros.

“Nós estamos acompanhando onde temos pontos que o transporte não está sendo liberado. A nossa preocupação é o seguinte industrial, já que as empresas estão fechadas. Não tem matéria-prima e não tem como produzir. Todo esse desabastecimento gerou um caos e temos simpatia pelo movimento, só que a mensagem já foi entregue. Agora temos que voltar a trabalhar”, reforçou o presidente.

Mais informações em breve.

Greve dos caminhoneiros chega ao fim do 9ª dia com ameaça de falta de comida. Veja como foi!

Voltar ao topo