Cláudio Slaviero é presidente da ACP

O empresário Cláudio Slaviero é o novo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP). A solenidade de posse aconteceu na noite de segunda-feira, no Auditório do Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, reunindo centenas de pessoas, entre empresários e autoridades. Slaviero, 48 anos, é administrador e já integrava a diretoria da ACP como vice-presidente. Ele terá um mandato de dois anos e assumiu em substituição a Marcos Domakoski, que esteve frente à entidade durante quatro anos.

Empresário dos ramos automotivo, agropecuário, de reflorestamento e de cimento, Cláudio Gomes Slaviero assumiu a presidência da ACP num discurso emocionado e afirmou que sua gestão será participativa. “Penso que neste momento, mais do que nunca, é preciso um sentimento de diálogo entre as instituições. (…) Vamos trabalhar para aproximar mais a associação de outras entidades representativas, e defender o Paraná em Brasília”, disse.

Durante a solenidade, o governador Roberto Requião lembrou os importantes debates que aconteceram na entidade, como os que resultaram no programa de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da pequena e micro empresa e os fóruns sobre a iminente privatização da Companhia de Energia do Paraná (Copel).

O prefeito Cássio Taniguchi também destacou a presença da ACP em vários projetos que tiveram contribuição fundamental para a definição das principais diretrizes da cidade. Desde o projeto para implantação da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), há 30 anos, até o Centro Vivo, segundo ele, medida fundamental para revitalizar o centro de Curitiba, “principalmente o centro histórico, que é a identidade da cidade”.

Slaviero é formado em Administração de Empresas, com especialização nas áreas administrativa e financeira. Na última gestão foi vice-presidente e coordenador do Conselho Político da ACP, diretor da Fiep e conselheiro do Sindicato Nacional das Industrias de Cimento.

A ACP foi fundada há 114 anos e tem atualmente cerca de sete mil associados.

Voltar ao topo