CDL preocupado com problema de segurança

A busca de um entrosamento maior com o poder público e com a classe política visando buscar soluções aos problemas mais imediatos do setor é uma das propostas da empresária Sueli Gulin Calabrese, que acaba de assumir a presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Curitiba e Região Metropolitana- CDL.

Também a questão de segurança no comércio, principalmente no centro e nos bairros onde existe uma maior concentração, a situação é preocupante. “Tanto o lojista como o cliente precisam ter segurança, pois um depende do outro. E essa responsabilidade, em grande parte, é do poder público. Ao buscarmos um entrosamento com as autoridades queremos com isso dar uma contribuição legitima na busca de medidas eficazes para o pequeno lojista que, no caso da segurança, por exemplo, não tem condições de investir em equipamentos ou contratar pessoas para proteger o exercício do comércio”, disse Sueli.

Núcleos

Entre as propostas anunciadas por Sueli Gulin Calabrese está a da criação de núcleos abrangendo atividades que ainda carecem de representatividade numa entidade. Assim a idéia é criar o “Núcleo de Comércio de 1,99”, “Núcleo de Ação Política”, “Núcleo da Mulher Lojista”, “Núcleo de Consultoria e Negócios”, “Núcleo de Imprensa”, “Núcleo de Cosméticos”, “Núcleo de Gastronomia”, entre outros. Também faz parte do plano de ação a criação de um banco de fomento para o lojista ou outro instrumento similar que possa oferecer linhas de crédito a juros abaixo das taxas correntes no mercado, além de prestar assessoria para o desenvolvimento de novos negócios, atuando como um parceiro nesta área específica.

Voltar ao topo