Carta de intenções deve ampliar comércio entre Brasil e Argentina

Preocupados com a repercussão da ausência de acordos efetivos durante a Reunião de Cúpula do Mercosul, encerrada hoje (5), Brasil e Argentina concluíram de última hora uma carta de intenções sobre seus três principais focos de conflito – o comércio automotivo, o déficit comercial crescente para o Brasil e a eliminação de restrições impostas pelo governo argentino aos produtos brasileiros.

Ao comentar o acordo, o presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que seus termos são um ?voto de confiança? na recuperação da economia argentina.

?Nós acreditamos na Argentina e achamos que suas dificuldades são passageiras. Quando se está em um turbilhão é difícil vislumbrar o que vem depois. Mas, turbilhão passa. Nós já passamos por alguns deles, e a Argentina é um grande país. A Argentina é indestrutível?, afirmou.

?O acordo firmado é mais um pilar para a continuidade do Mercosul, a despeito das dificuldades que sempre existem. Nós já somos capitães de longo curso em matéria de dificuldades?, completou.

Voltar ao topo