Brasil faz menos negócios on-line

Londres – O Brasil caiu do 41.º para o 43.º lugar no ranking ?e-readiness? elaborado anualmente pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU). O estudo mede o quanto o ambiente de cada país é favorável para oportunidades de negócios baseadas na internet.

A Dinamarca lidera os 69 países avaliados neste ano, seguida pelos Estados Unidos e Suécia, que dividem a segunda posição. Hong Kong, Suíça, Cingapura, Reino Unido, Holanda, Austrália e Finlândia completam o grupo dos dez países com melhor ambiente e-business no mundo.

Entre os latino-americanos, o Chile, na 30.ª posição, é o melhor colocado. O México, na 38.ª, também está na frente do Brasil. Já a Argentina ficou apenas uma posição abaixo da brasileira, a 44.ª. O lanterninha do ranking é o Irã.

A EIU alterou a metodologia do ranking de 2007 em relação à do ano passado, que incluiu 68 países. ?Elevamos o rigor dos critério usados no levantamento pois o e-readiness continua a melhorar ao redor do mundo, mas conquistá-lo está se tornando algo mais complexo?, disse a consultoria.

Vários países, principalmente na Ásia, registraram melhoras nas suas posições. O Brasil, apesar de melhorar sua pontuação -de 5,29 para 5,45 -, perdeu duas posições. 

Voltar ao topo