Brasil e México negociam compra de bônus do FMI

O México e o Brasil estão discutindo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) a compra do bônus que serão emitidos pelo Fundo, disse Nicolas Eyzaguirre, diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI. “Existem discussões com ambos os países, mas não podemos garantir nada”, disse Eyzaguirre, que está no Chile representando o FMI no Segundo Encontro de Ministros de Finanças para a América e o Caribe no balneário Viña del Mar.

Na quarta-feira, o FMI lançou as bases para a emissão de bônus aos países membros como uma forma de aumentar seus recursos. Esta é a primeira vez que a FMI vai vender bônus e é um sinal de crescente influência dos principais países em desenvolvimento, que têm pressionado pela emissão dos títulos como forma alternativa de contribuição para o Fundo.

O FMI planeja emitir bônus junto com os desembolsos dos empréstimos a membros em necessidade. Os bônus podem ser comprados pelos membros do FMI ou seus bancos centrais. Eles então serão negociáveis dentro do setor oficial, mas não são transferíveis para o setor privado. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo