Bolsas de Nova York têm alta modesta, apesar de más notícias

As Bolsas de Nova York fecharam em leve alta. Operadores observaram que o mercado de ações mostrou capacidade de resistência diante de várias más notícias, entre elas o indicador de vendas de imóveis residenciais usados em agosto, o índice de confiança do consumidor dos EUA em setembro e alertas de queda nos lucros de empresas importantes.

"A maioria dos informes confirmou o que nós esperávamos, em vez de apontarem um incremento gradual de más notícias. Isso inclui as previsões das grandes redes varejistas, de desaceleração nos gastos dos consumidores", comentou Brock Ganeles, da Merriman Curhan Ford.

O índice Dow Jones fechou com valorização de 19,59 pontos ou 0 14%, em 13.778,65 pontos. O Nasdaq subiu 15,50 pontos ou 0,58%, em 2.683,45 pontos. O S&P-500 recuou 0,52 ponto ou 0,03%, para 1.517,21 pontos.

As ações da rede varejista Target caíram 4,59%, depois de a empresa informar que suas vendas em setembro ficarão abaixo das previsões. Isso influenciou os papéis da rival Wal-Mart, que recuaram 1,84%. As ações da rede de lojas de materiais para construção e decoração Lowe’s perderam 6,68%, em reação a um alerta de recuo nos lucros feito pela empresa; as da concorrente Home Depot diminuíram 2,36%. As ações da ValueClick, da área de publicidade na internet, tiveram valorização de 12,96%, em meio a rumores de que haveria investidores interessados em comprar a empresa. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo