Bancos reiteram apoio ao Brasil na reunião com Fraga e Malan

Os 16 bancos internacionais que participaram do encontro realizado hoje em Nova York com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, divulgaram nota em que afirmam reiterar seus compromissos com o Brasil, além de dar apoio ao programa econômico do país. No comunicado, os bancos também expressaram a intenção de manter o seu nível geral de negócios no Brasil, incluindo as linhas de comércio exterior.

A nota, divulgada pelos próprios bancos, informa que Malan e Fraga fizeram uma apresentação enfatizando que a economia brasileira é sólida, assim como as perspectivas de crescimento e estabilidade do país. “Os bancos presentes à reunião responderam favoravelmente às apresentações e reiteraram o seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seu apoio com o programa econômico do país”, informa a nota.

Participaram da reunião os bancos, ABN Amro Holdings, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, Banco Santander Central Hispano, Bank of America, Bank of New York, Bank of Tokyo-Mitsubishi, BNP Paribas, Citigroup, Commerzbank, Deutsche Bank, Dresdner Bank and Allianz Group, Fleet Boston, HSBC, JP Morgan Chase, Standard Chartered e Sumitomo Mitsui Banking. (Correio Web/FolhaNews)

Voltar ao topo