Aos 35 anos, Fundação Copel atende 14 mil

Esta semana a Fundação Copel completou 35 anos. A organização que, em 1971, começou com pouco mais de três mil adesões e que, já em 1973, dobrou esse total, atualmente atende 14 mil pessoas. São cerca de 5,5 mil benefícios de complemento previdenciário pagos e atendimento médico a 40 mil pessoas. Neste aniversário, estabilidade financeira e um alto índice de satisfação dos clientes são pontos a comemorar.

Como explicam os diretores Celso Andretta e Roberto Brunner e o presidente Murilo Batista Júnior, o objetivo principal da fundação é garantir aos participantes uma complementação previdenciária e plano assistencial. ?Nosso objetivo é possibilitar segurança e qualidade de vida para os funcionários ativos e já aposentados?, afirma Murilo.

Ainda de acordo com o presidente da fundação, na época em que foi criada não existia no país qualquer entidade fechada de complemento previdenciário. ?A criação da fundação veio suprir essa necessidade. Surgiu como uma visão de longo prazo para possibilitar garantias a mais do que a renda da aposentadoria oficial?, explica. Hoje considerada um instrumento fundamental de gestão de pessoal, Murilo afirma que o sucesso da entidade é que assim como os funcionários a empresa também contribui.

Nesses 35 anos, a Fundação Copel recebeu diversos prêmios de reconhecimento. Em 2001 foram o Prêmio Nacional Abrapp de Qualidade e o Prêmio Destaque em Estratégia e Planos, e em 2005 a fundação recebeu o ISO9001, se tornando 100% certificada.

A maturidade e o crescimento da fundação são pontos a se comemorar, segundo o presidente da instituição. ?Hoje a fundação tem um patrimônio de R$ 4 bilhões e é a 13.ª no ranking da Associação Brasileira das Entidades Fechadas da Previdência Privada (Abrapp). É uma fundação que está estruturada, com as contas em dia e com o ativo superior ao passivo, com boa folga. Além de celebrar a saúde financeira da fundação temos também a comemorar a qualidade de nossos serviços – temos nove mil convênios médicos em todo o Estado – e a satisfação dos clientes, que hoje supera 95%?, afirma Murilo. Ainda segundo ele, muitos foram os desafios superados ao longo dos 35 anos. Porém, a fundação está pronta para os novos desafios. 

Voltar ao topo