ACP projeta incremento de 8% no Natal

O resultado das vendas na semana que antecedeu o Dia das Crianças, com vendas 23,9% acima do mesmo período de 2004, deixou os comerciantes curitibanos animados para a próxima e principal data comemorativa do ano: o Natal. Mesmo em cenários desfavoráveis, o Natal é sempre a data mais forte em vendas. O índice de Curitiba superou a média nacional, que segundo o Serasa, foi de 8,1%.

Em Curitiba, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicador de vendas a prazo registrou, em função do Dia das Crianças, 97.131 consultas ante 78.422 de 2004. Para o Natal, a expectativa da ACP é de um incremento de 8% nas vendas em relação a 2004, predominando a intenção de compra do consumidor por confecções e calçados, seguidos por produtos convencionais como CDs, livros e perfumes. Apesar de os aparelhos eletroeletrônicos não estarem entre os produtos com maior probabilidade de intenção de compras, o aparelho de DVD está bem cotado, devendo ser um dos itens de maior procura.

O telefone celular continuará, pelo terceiro ano consecutivo, como um dos itens mais procurados pelos consumidores. A ACP estima um gasto médio de R$ 45 por presente, com predomínio de vendas a prazo.

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