Ações da Petrobras em etanol têm foco nas exportações

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que as iniciativas da empresa na área de etanol têm como foco as exportações e não o mercado interno. "Não queremos conflito com o mercado interno, estamos olhando as exportações", disse ele, na abertura do seminário "Etanol – Do Norte Fluminense ao Mercado Global" que acontece na sede da companhia.

Ele afirmou que a estatal pretende exportar 2,5 milhões de metros cúbicos de etanol em 2011, especialmente para o mercado japonês, em empreendimentos que têm formatado junto com o setor privado. Afirmou ainda que a empresa está olhando, no que diz respeito ao etanol, novos mercados como o Japão, Coréia do Sul, China, Nigéria, e África do Sul.

Para o diretor da Petrobras, as iniciativas da companhia no desenvolvimento de uma logística eficiente para o etanol serão fundamentais para tornar o produto brasileiro mais competitivo no mercado internacional. Para ele, o Norte Fluminense poderá se transformar em um grande fornecedor de etanol combustível para os mercados interno e externo.

Voltar ao topo