Ação fiscaliza postos de combustíveis na Grande Curitiba

Dois postos de combustíveis de Curitiba e região metropolitana foram fechados, pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) no sábado à noite, por apresentarem irregularidades. Outros postos receberam multas.

O objetivo da Aifu, composto por diversos órgãos fiscalizadores do Estado e da Prefeitura, é detectar estabelecimentos que permitem som alto e ingestão de bebidas alcoólicas no pátio e verificar a qualidade do combustível vendido. Sete postos foram visitados.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de informações do governo, o primeiro posto visitado, no Pilarzinho (próximo ao Parque Tanguá), já apresentava irregularidades. O estabelecimento estava embargado pela Prefeitura de Curitiba, mas mesmo assim continuava aberto. Além disso, foi lavrado termo circunstanciado porque o proprietário vendia combustível de bandeira diferente da indicada nas bombas. O local foi interditado.

Bebidas

No centro, na Rua Ivo Leão, outro posto foi interditado e teve as bombas de combustíveis lacradas porque a fiscalização apontou teor de álcool de 39% na gasolina. O limite máximo deve ficar entre 24% e 26%.

No Boqueirão, a loja de conveniência de um posto na Avenida Marechal Floriano foi fechada por não ter alvará de funcionamento. No Novo Mundo, outro estabelecimento foi notificado por permitir o consumo de bebidas alcoólicas no pátio. No Batel, um posto foi multado por não exibir os alvarás da Prefeitura. Já em Pinhais, foi lacrado o bico servidor de uma bomba que apresentava vazamento de combustível. Análise preliminar na gasolina também apresentou indícios de adulteração e foi coletada amostra para análise em laboratório.

Voltar ao topo