Duprat diz que Corinthians deve rescindir com Nilmar

O ciclo do atacante Nilmar no Corinthians deve terminar na próxima terça-feira. Representante do fundo de investimentos MSI parceiro do clube, Renato Duprat confirmou nesta sexta-feira (09) que a diretoria corintiana irá se reunir com o jogador para acertar a sua situação, provavelmente rescindindo o seu contrato, que vai até junho.

"A reunião contará com o presidente Alberto Dualib e o representante do jogador [Orlando da Hora], onde tomaremos uma definição", explicou Duprat. "A rescisão é uma das possibilidades. O certo é que definiremos o que for de melhor para o atleta e para o clube", comentou o dirigente.

A rescisão serviria para aliviar a folha de pagamento do Corinthians. Em troca, o jogador ficaria livre e já poderia acertar com outro clube, mesmo ainda estando em fase de recuperação – ele só deve voltar a jogar em seis meses. Segundo Da Hora, Nilmar recebeu telefonemas de várias equipes interessadas em seu futebol, mesmo com a lesão.

"Se o Corinthians propor uma rescisão, nós vamos aceitar", disse Da Hora, que ainda contou que não foi procurado por ninguém da diretoria do Corinthians. "O Nilmar já está cansado de sofrer. Talvez seja melhor para o atleta encontrar um outro local. No entanto, tudo dependerá da reunião. Vamos aguardar", completou.

Dentre os times que demonstraram interesse em Nilmar está o São Paulo, que poderia oferecer o Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) para o jogador se recuperar. "Santos, Palmeiras, Inter e Flamengo também ligaram. Porém, nós só definiremos após acertarmos com o Corinthians.

Nilmar, que sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico contra o Palmeiras, será operado na terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. A reunião acontecerá após a cirurgia, em São Paulo.

Voltar ao topo