Dunga acredita que a seleção está no caminho certo

Ainda invicto no comando da seleção brasileira, Dunga está satisfeito com o começo do seu trabalho no cargo. ?Estamos no caminho certo, não tenho dúvida disso?, afirmou o treinador, depois da vitória no amistoso contra o Equador, por 2 a 1, nesta terça-feira (10), na Suécia.

"Empatamos com a Noruega, adversário que o Brasil só conseguiu vencer uma vez. Vencemos a Argentina de maneira categórica, o País de Gales, que sempre dá trabalho quando nos enfrenta, e agora o Equador, que mostrou ser uma seleção que está progredindo, muito bem preparada técnica e fisicamente", lembrou Dunga, fazendo um balanço de seu trabalho na seleção. "Somente o Kuwait foi um adversário sem expressão.

Além dos resultados positivos, Dunga está conseguindo fazer vários testes no grupo. "Os jogadores estão entendendo que o importante é o espírito coletivo. Até por que, dessa forma, quando o conjunto funciona bem, a individualidade vai aparecer com maior brilho", explicou.

Sobre o amistoso desta terça-feira, Dunga revelou que tinha decidido colocar Ronaldinho Gaúcho para jogar todo o segundo tempo e que não seria no lugar de Kaká. ?Se o Equador não tivesse tido um jogador expulso talvez eu não tivesse tirado o Dudu, mas com certeza voltaria para o segundo tempo com o Kaká e o Ronaldinho juntos?, garantiu.

O fato de o adversário ter jogado mais de uma hora com um homem a menos foi útil para as observações de Dunga. ?Eles se fecharam na defesa e diminuíram os espaços. Foi um bom teste para nós. Poderíamos ter jogado mais pelas laterais, mas os jogadores tiveram um pouco de dificuldade para se adaptar ao campo, que estava muito escorregadio?, contou.

Amanhã, Dunga e seu auxiliar Jorginho vão acompanhar o jogo entre Áustria e Suíça, na cidade de Insbruck – os suíços serão os adversários do Brasil no amistoso do dia 15 de novembro, na Basiléia.

Voltar ao topo