Documentos do IRB já estão com a Polícia Federal

A Polícia Federal afirma já ter recebido o relatório feito pela auditoria interna do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e o registro de entradas e saídas do prédio da estatal entre 2003 e 2005. O delegado Luís Flávio Zampronha, responsável pelas investigações, analisa o material, que chegou à PF ontem (4).

Além disso, ainda segundo informações da assessoria da PF, mais dois delegados se juntaram à equipe para colaborar nas investigações que apuram supostas irregularidades no IRB.

O IRB começou a ser investigado após a publicação de reportagem afirmando que o PTB exigiria propina mensal de R$ 400 mil, a ser arrecadada pelo ex-presidente da instituição Lídio Duarte. Ele teria pedido demissão do cargo em março por se sentir pressionado por Henrique Brandão ? apontado como intermediário nas cobranças, trata-se do genro do deputado Roberto Jefferson, então presidente do PTB. Em depoimento à PF, no dia 2 de junho, Lídio Duarte negou que tenha feito essas afirmações. A transcrição da fita com as declarações de Duarte foi divulgada pela revista Veja na semana seguinte.

No dia 30 de maio, a comissão interna de sindicância iniciou os trabalhos para investigar supostas irregularidades no instituto.

Voltar ao topo