Desipe investiga denúncias de propina em Bangu

O diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) do RJ, major Hugo Freire, determinou hoje a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias de corrupção de agentes do Complexo Penitenciário de Bangu, em matéria distribuída ontem (03) pela Agência Estado. ?Mandei abrir uma sindicância e estamos investigando as denúncias?, disse o major.   

O secretário de Justiça do RJ, Paulo Saboya, admitiu: ?o que se afirmou (na matéria) é a verdade?. Segundo ele, ?todos os procedimentos do Desipe serão redimensionados e reestruturados? a partir deste semana. ?Estamos revendo nossas posturas e isso vai entrar em vigor agora. O que nós fizemos em sete meses poucos governos fizeram?, disse Saboya.

A AE distribuiu uma tabela com os preços cobrados por agentes, de acordo com o relato de parentes de presos, para permitir a entrada de drogas, celulares, ventiladores e bebidas alcoólicas, permitir visitas íntimas fora do horário e vários outros ?serviços?, como o ingresso de prostitutas nos presídios.

Voltar ao topo