Delúbio pede afastamento da tesouraria do PT

O tesoureiro do PT, Delúbio Soares, não resistiu às pressões e pediu licença do cargo durante a reunião da Executiva do PT que acontece hoje na sede do PT, em São Paulo. Segundo o senador Eduardo Suplicy (SP), a saída dele é nos mesmos moldes da realizada ontem pelo secretário-geral do partido, Silvio Pereira. Ambos alegaram que vão preparar a defesa das acusações de corrupção.

De acordo com Suplicy, Silvio e Delúbio são os dirigentes do PT mais atingidos pelas denúncias. Com a saída, membros da Executiva e do Diretório Nacional acreditam que o partido terá mais fôlego para responder as acusações que vem sofrendo e dar uma resposta mais aos militantes e à sociedade.

Delúbio é acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de pagar o mensalão para os deputados do PL e PP votaram com o governo. Silvio Pereira foi acusado por Jefferson de liderar o esquema de loteamento de cargos aos aliados nas estatais. Continua indefinida a situação do presidente do PT, José Genoino, outro acusado por Jefferson de comandar a distribuição do mensalão.

Voltar ao topo