Delazari quer que MP investigue envolvimento da prefeitura com bingos

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, garantiu que vai oficiar o Ministério Público a investigar a liberação de alvarás pela prefeitura de Curitiba para a abertura das casas de bingo. “Isso é um ato de improbidade administrativa”, garantiu.

Delazari disse que a lei municipal que permite a tributação de diversas atividades – inclusive o bingo – é ilegal, pois fere uma decisão federal que proíbe a abertura dos jogos de azar. Segundo o secretário, a ação de fechamento dos bingos na quinta-feira pela polícia foi para cumprir a legalidade, já que os donos das casas estariam praticando “contravenção penal”. O secretário garantiu que a repressão vai continuar, e que nenhum bingo vai funcionar no Paraná.

Sobre a ação da polícia, o secretário descartou qualquer abuso, e afirmou que se isso aconteceu, foi por parte dos que incentivaram os populares a agir contra a ação policial. Ele citou o vereador Fábio Carmargo – autor da lei municipal – como um dos responsáveis pela confusão, dizendo que vai tomar providências quanto ao fato.

Para o secretário tudo não passou de uma mobilização política, afirmando que os alvarás foram expedidos em tempo recorde. “Vejam se um comerciante consegue a liberação do documento com essa agilidade”, questionou. Delazari reforçou a tese mantida pelo governo da ilegalidade dos bingos e envolvimento com a lavagem de dinheiro. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo