Defesa Civil alerta para chuva forte em 12 Estados

Deve chover forte em 12 Estados brasileiros entre hoje e amanhã, segundo previsão da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Os Estados que foram alertados pela Defesa Civil são Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Maranhão, Paraná e Santa Catarina. Entre hoje e amanhã, as áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amapá, Amazonas e Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. No domingo, o risco de chuva forte persiste no sul do Amazonas.

Amanhã, a presença de áreas de instabilidade mantém condições de pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Em alguns momentos, há risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas. Em Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, alerta-se para a ocorrência de rajadas de vento de 50 a 60 km/h, com risco de granizo localizado no RS. No domingo, o risco de temporais persiste no oeste e centro-norte do Mato Grosso e sul, centro e oeste do Mato Grosso do Sul.

Entre hoje e domingo, as áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Rondônia, Acre, oeste e norte do Tocantins e Maranhão. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no oeste e centro-norte do Maranhão.

Já no fim de semana, entre amanhã e domingo, a presença de áreas de instabilidade na região Sul do Brasil mantém as condições de pancadas de chuva no Paraná e Santa Catarina. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/h, especialmente no sul, sudoeste e centro-oeste do Paraná. Em Santa Catarina, alerta-se para a ocorrência de granizo localizado.

Voltar ao topo