Dagoberto e Nilmar são idéia fixa do São Paulo

O São Paulo quer reforçar o time e dois jogadores são os principais sonhos de consumo da diretoria: os atacantes Dagoberto (do Atlético Paranaense) e Nilmar (do Corinthians). O diretor de Futebol João Paulo de Jesus Lopes admitiu mais uma vez nesta quarta-feira, em entrevista ao site oficial do time tricolor, que espera ter ambos.

A situação de ambos, porém, não facilita a tentativa do São Paulo. Começando por Nilmar, o atacante está envolvido em um imbróglio entre o Corinthians, a MSI (parceira do clube) e o Lyon, da França, clube com o qual tinha contrato. O time alvinegro, através de seu parceiro, havia acertado o pagamento de sua multa rescisória de 10 milhões de euros, com dois milhões pagos imediatamente. Isso foi em junho. Depois disso, nada mais foi pago.

"Entendemos que a situação jurídica dele é muito complexa, já que várias entidades estão reivindicando seus direitos federativos. Nós, através do nosso departamento jurídico, conhecemos em detalhes a situação e estamos acompanhando com cuidado o seu desenvolvimento", disse o dirigente são-paulino. O agente do jogador, Orlando da Hora, disse nesta semana que o jogador está livre para negociar com quem quiser.

Já a situação de Dagoberto envolve um conflito de interesses com tempo maior de duração. Desde 2004 o São Paulo sonha em trazê-lo mas neste período o jogador já ficou bastante tempo fora por causa de contusões e chegou a brigar com o Atlético Paranaense, que suspeitava de que o time tricolor pudesse estar interferindo e aliciando o atacante. Hoje, a negociação é mantida com toda a formalidade possível.

"O presidente Juvenal Juvêncio e o Mário Celso Petraglia tem conversado sobre o assunto. Autorizados pelo Atlético, tivemos uma reunião com o atleta, que demonstrou muita vontade de defender nosso clube. Apesar da alta multa rescisória existente, a abreviação da negociação será boa para o jogador e para os clubes. Estamos tentando negociar agora pois não temos porque adiar", avalia Lopes.

Ainda não existe prazo para uma definição dessas negociações. Os dirigentes, porém, esperam definir todas as contratações até a volta aos treinamentos, no início de janeiro.

Outros nomes cogitados no site são-paulino são os de Carlos Alberto (meio-campo, do Figueirense), Soares (meio-campo, também do Figueirense) e Andrade (volante, do Vasco). A avaliação é objetiva: "Não temos nada em relação a eles".

Voltar ao topo