CUT pedirá encontro com Dirceu para discutir reforma sindical

A direção executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deverá solicitar uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para tratar dos pontos em que a entidade diverge da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Sindical. De acordo com Pasqual Carneiro, membro da executiva nacional da CUT, o objetivo da entidade é pedir modificação desses pontos antes que a PEC saia da Casa Civil e seja encaminhada ao Congresso Nacional.

Entre os pontos a serem discutidos estão os que tratam da estabilidade de dirigentes sindicais, número de representantes dos trabalhadores em local de trabalho, além da medida que impede de entrada de ações judiciais por parte dos sindicatos contra as empresas.

A informação foi dada em São Paulo, onde acontece uma plenária da Confederação Nacional dos Bancários (CNB), ligada à CUT, para discutir a reforma sindical, a campanha salarial deste ano e as demissões recentes no setor bancário privado. Segundo Carneiro, a CNB pretende elaborar neste encontro um documento de consenso a ser entregue à CUT, para ser levado ao encontro com o ministro-chefe da Casa Civil.

Voltar ao topo