Curitiba tem inflação de 0,15% na terceira prévia de setembro

Curitiba fechou a terceira quadrissemana de setembro com inflação de 0,15%, segundo dados da prévia do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) levantados e divulgados nesta quinta-feira (05) pelo Ipardes. O levantamento foi realizado nos 30 dias que antecederam 23 de setembro e vale para famílias que recebem até 40 salários mínimos.
 
De acordo com a prévia, o grupo Saúde e Cuidados Pessoais exerceu a maior influência para o resultado. Isso se deve à alta de 2,36% nos preços de seus produtos e serviços que contribuiu em 0,25 ponto percentual para o índice geral, ou seja, caso o grupo tivesse se mantido estável a terceira prévia de setembro teria deflação de 0,10%.
 
Em segundo lugar em influência ficou o grupo Alimentos e Bebidas, também com alta, que foi de 0,70%. Os itens que, individualmente, mais contribuíram no índice geral, com alta, foram: plano de saúde (3,63%), automóvel de passeio e utilitário usado (0,98%), tomate (39,04%). Com queda: conserto de veículos (-2,87%) e álcool combustível (-7,65%).

Voltar ao topo