Curitiba S.A. e Fiep estudam fundo para atender empresas

A Curitiba S.A., empresa responsável pela política de desenvolvimento econômico do município, está trabalhando junto com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep-PR) para estruturar a criação de um fundo de desenvolvimento que irá apoiar empresas incubadas e em implantação.

Este fundo poderá utilizar recursos do programa Inovar Semente, lançado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, na última quarta-feira, em Curitiba. O programa destinará R$ 300 milhões durante três anos para a formação de capital de risco.

"São recursos que serão utilizados para a formação de fundos regionais, visando viabilizar projetos e idéias inovadoras que promovam a criação de alta tecnologia", explica o ministro. Segundo ele, o ministério lançará um edital na próxima semana para viabilizar os fundos regionais.

O anúncio do ministro foi feito durante o 13º Fórum Brasil Capital de Risco que reuniu durante dois dias os principais investidores e gestores de fundos de pensão brasileiros. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Sistema Fiep e foi promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Junto com a Fiep, a Curitiba S.A. manteve um estande no local para mostrar o trabalho que realiza na promoção do desenvolvimento econômico da capital.

Eduardo Marques Dias, diretor de Desenvolvimento Econômico da Curitiba S.A. , diz que o recurso que será liberado pelo governo federal ajudará as empresas brasileiras incubadas e nascentes e dar os primeiros passos.

Voltar ao topo