Zelador de prédio tem colapso nervoso e tenta suicídio

Depois de quatro horas e meia de verdadeiro “sufoco”, o zelador do edifício La Maison, no Batel, desistiu de se matar e ouviu os conselhos dos bombeiros. Por volta das 1830 de ontem, ele desceu da cobertura do prédio, na Rua Gutemberg.

Alterado por ter discutido com alguém do edifício, ele achou que iria perder o emprego e teve um surto nervoso. Casado, pai de dois filhos e com a mulher grávida, ele se desesperou diante da possibilidade de não poder sustentar a família.

O homem, de 44 anos, subiu à cobertura por volta das 14h, quando vizinhos perceberam sua intenção e chamaram os bombeiros. A partir daí, o capitão Donati e o sargento França, começaram a negociar com o zelador, que a todo momento dizia que iria se jogar. A cena atraiu a atenção de centenas de curiosos e a Diretran teve que isolar a rua.

Calma

Depois de passado o nervosismo maior e de beber duas garrafas de água lançadas pelo sargento, ele atendeu aos apelos do capitão Donati, que a todo o momento salientava que a família dele era muito importante e iria sofrer com seu gesto.

A mulher dele o esperou no andar de baixo para reconfortá-lo e o acompanhou na ambulância até uma unidade de saúde, onde tomou um relaxante muscular e foi para casa.