Escondido na mata

Vídeo mostra destroços de avião ‘camuflados’ na Serra do Mar no Paraná

Um vídeo feito de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) mostra os destroços do avião monomotor que caiu na Serra do Mar, em Guaratuba, no litoral paranaense, encontrado na tarde desta sexta-feira (07). Nas imagens é possível perceber os restos da aeronave em meio à mata fechada, o que dificultou bastante as operações de busca e resgate das vítimas do acidente, ocorrido na manhã da última segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave só foi localizada graças ao sinal de GPS emitido pelo relógio do piloto.

Junto aos restos do avião foram encontrados os corpos do piloto Jonas Borges Julião e dos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior.

As três vítimas do acidente serão veladas até o fim da tarde deste sábado (8) no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, cidade de onde partiram na manhã de segunda-feira em direção a Paranaguá, também no litoral. A Prefeitura de Umuarama decretou luto oficial de três dias assim que as mortes foram confirmadas pelas equipes de resgate. A área de buscas era imensa, conforme mostra este outro vídeo.

LEIA TAMBÉM:

>> Avião encontrado! Buscas aéreas localizam aeronave no Litoral do PR

>> Servidores podiam estar voando no avião que desapareceu na Serra do Mar?

Destroços do avião monomotor estavam camuflados em meio à mata fechada da Serra do Mar. Foto: Reprodução.

Rota e queda

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião de pequeno porte em que as vítimas estavam saiu de Umuarama na manhã de segunda-feira (3), com destino a Paranaguá. A previsão era que o pouso na cidade litorânea ocorresse às 10h24, mas cerca de dez minutos antes desse horário o avião desapareceu do radar, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, também no litoral.

As buscas pela aeronave tiveram início ainda na segunda-feira, mas os destroços só foram localizados na sexta-feira, em meio à mata fechada.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.