Litoral do Paraná

Vereador de Guaraqueçaba tem 75% do corpo queimado em ataque na Ilha das Peças

João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB) sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo e recebe atendimento no hospital de Paranaguá.
João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB) sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo e recebe atendimento no hospital de Paranaguá. Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Guaraqueçaba.

O vereador de Guaraqueçaba João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB) está internado em estado grave após ser vítima de uma tentativa de homicídio no domingo (26/04). Ele sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo e recebe atendimento no Hospital Regional de Paranaguá.

O crime ocorreu na Ilha das Peças, litoral paranaense, onde o vereador mora e administra uma mercearia. Segundo informações divulgadas no Meio Dia Paraná, da RPC TV, ele conversava com clientes no local quando o agressor o surpreendeu.

De acordo com o relato, o suspeito jogou gasolina e ateou fogo na vítima dentro do estabelecimento. Mesmo ferido, o vereador conseguiu sair do local e tentou conter as chamas ao se jogar na areia. Moradores prestaram os primeiros socorros até a chegada do resgate.

Devido à localização isolada, João Luiz precisou de transporte de lancha até Paranaguá. Ele chegou inconsciente ao hospital e a equipe o encaminhou à UTI. A equipe médica avalia a transferência para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, referência no tratamento de queimados.

O suspeito foi preso ainda no domingo na própria ilha. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conduz a investigação e realiza diligências para esclarecer a motivação do crime. Em nota, a Prefeitura de Guaraqueçaba informou que mobilizou equipes para prestar assistência à vítima e oferecer suporte à família.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba (@prefguaraquecaba)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google