A semana pode até ter começado com céu aberto e temperaturas amenas. Porém, o vento registrado nesta segunda-feira (28) causou estragos em grande parte de Curitiba. De acordo com a Defesa Civil, até às 17 horas, 33 quedas de galhos e árvores foram registradas na capital paranaense.
Em uma das ocorrências, uma árvore caiu em uma casa no bairro Bacacheri. Outros bairros que também registraram quedas foram: Água Verde, Ahu, Alto Boqueirão, Augusta, Boa Vista, Bom Retiro, Campo de Santana, Capão Raso, Caximba, Centro, CIC, Hugo Lange, Jardim Social, Lindóia, Mercês, Novo Mundo, Pilarzinho, Portão, Santa Felicidade, São Francisco, Sítio Cercado e Tatuquara.
De acordo com o boletim da Defesa Civil, a capital enfrenta fortes rajadas de vento desde às 5h30. As principais ocorrências se concentraram em torno de 11h às 13h, chegando a 69 km/h, no Bairro Alto, e a 68 km/h, em Santa Felicidade e Boqueirão.
Velocidade dos ventos em Curitiba
Outros bairros também registraram rajadas acima de 60 km/h, sendo eles:
- Boa Vista – 62 km/h;
- Cajuru – 64 km/h;
- Pinheirinho – 62 km/h;
- Portão – 66 km/h;
- Tatuquara – 62 km/h;
- Novo Caximba – 65 km/h.

Setran fecha rua para cortar galho que caiu em fios
Na tarde desta segunda-feira (28), a Superintendência de Trânsito (Setran) bloqueou a Rua Barão de Antônia, no bairro São Francisco, para cortar e retirar um galho que caiu nos fios elétricos.
O breve bloqueio ocorreu entre as ruas Trajano Reis e Duque de Caxias.
Ventania impacta voos no Aeroporto Afonso Pena
De acordo com informações do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a forte ventania durante a manhã desta segunda causou alterações na rota de três voos.
Dentre eles, apenas um teria saído de Curitiba e iria pousar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Porém, diante do mau tempo, precisou retornar à capital e aguardar melhores condições para concluir o trajeto.
Outros dois voos que saíram de São Paulo em direção ao estado gaúcho precisaram desviar e pousaram em Curitiba por conta dos fortes ventos. Um teria decolado do aeroporto Galeão com destino a Porto Alegre e, após pousar na capital paranaense e aguardar melhores condições, continuou o trajeto e pousou em segurança no Rio Grande do Sul.
O terceiro saiu do aeroporto de Congonhas com destino a Caxias. Porém, mesmo desviando a rota e parando em Curitiba, o voo retornou à São Paulo.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



