Uma das principais missões da Tribuna do Paraná é promover a conexão entre quem precisa de ajuda com quem quer ajudar. E nesta segunda-feira (16), véspera do nosso aniversário de 67 anos, recebemos uma ótima notícia. Em julho deste ano contamos a história da Kátia Nascimento, uma protetora de animais que seria despejada junto com seus 80 cães e gatos da casa em que morava no bairro São Braz, em Curitiba. Hoje ela já está na sua casa nova.

continua após a publicidade

Agora, o mais legal é como ela conseguiu chegar ao seu novo lar. Primeiro é bom e justo destacar a grande mobilização que amigos da Kátia, diversos defensores da causa animal, outros veículos de comunicação e todo o pessoal do Projeto Saimaa fizeram para divulgar a vaquinha online que pretendia arrecadar fundos para a compra de um novo imóvel.

+ Viu essa? Jockey Club do Paraná: cavalos, apostas e muitas histórias em mais de 100 anos

Durante o prazo em que esteve no ar, a arrecadação virtual juntou R$ 41.446,74, doados por 574 pessoas que curtiram a história de dedicação da Kátia. O valor ficou bem longe da meta, que era de R$ 350 mil, mas nem por isso o final dessa história não foi feliz.

continua após a publicidade

Um benfeitor, que prefere continuar anônimo, leu a reportagem publicada na Tribuna do Paraná e resolveu ajudar. Essa pessoa cedeu o uso de um sítio em São José dos Pinhais para que a protetora more no local e cuide dos animais que acolheu.

O valor arrecadado pela vaquinha online foi utilizado para a construção canis e a instalação de telas de proteção para separar os animais, além de outras benfeitorias necessárias para o espaço.

continua após a publicidade

“Minha eterna e total gratidão à Tribuna, Vocês foram fundamentais, a peça-chave para isso acontecer. Tivemos muita mobilização, mas foi através da Tribuna que chegou um anjo na minha vida, me colocou onde estou e me deu todo suporte. Um ser humano fantástico, que admiro demais e não tenho palavras para descrever o quão importante ele é. Obrigado a ele e a vocês da Tribuna”, disse Kátia, que emendou. “Parabéns pelo aniversário da Tribuna e que vocês continuem transformando a vida das pessoas”.

Ao todo, 80 cães e 32 gatos já estão no novo lar. “Eu só tenho a agradecer às voluntárias da Saimaa e para cada uma das pessoas que se mobilizaram na campanha. Fui acolhida de uma forma que jamais imaginei, tanto na vaquinha virtual quanto na gentileza dessa pessoa que ofereceu a chácara dela para eu morar com meus cachorros e gatos recolhidos das ruas em situação de abandono. Minha gratidão a todos”, falou Katia.

+ Leia mais: Horta comunitária de Curitiba ganha presente após matéria da Tribuna; “Só tenho a agradecer”

A voluntária da Saimaa e organizadora da vaquinha, Fabíola Coradin, também demonstrou muita gratidão pelo rumo da campanha de mobilização. “É muito agradecimento à essa rede que se movimentou e resultou em tanta coisa boa. Inclusive tivemos doações de ração e de materiais por empresas que atendem pets. Graças a isso também surgiu esse ‘anjo’ que recebeu a Kátia e ofereceu espaço e infraestrutura para ela cuidar desses animais. Ficamos felizes e gratos por todo o apoio.”

O despejo

Kátia precisou deixar o imóvel anterior no São Braz após uma notificação de despejo. O local era alugado e os proprietários perderam uma ação judicial em que o local estava envolvido. Por isso, era necessário desocupar o espaço.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.