Mortes em UTI

Tribunal de Justiça do Paraná absolve a médica Virgínia Soares de Souza

medica virginia de souza
Foto: Átila Alberti / arquivo Tribuna do Paraná.

O Tribunal de Justiça do Paraná absolveu nesta quinta-feira (16) a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de abreviar a morte de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Evangélico de Curitiba.

Por quatro votos a um, desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça definiram que a médica não irá a júri popular. A decisão ainda cabe recurso.

LEIA TAMBÉM:

>> Pagamento de R$ 25 milhões em multas da covid ganham novo prazo

>> Justiça do Trabalho proíbe emissão de cartões de crédito de empresário “picareta”

Em nota nesta quinta-feira, o Ministério Público do Paraná informou que adotará as medidas cabíveis no sentido de recorrer para que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júri.

“O MPPR reitera que a ocorrência de crimes de homicídio, praticados pela denunciada contra paciente que estavam sob seus cuidados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, em Curitiba. Além dela, outras sete pessoas foram denunciadas pelos mesmos crimes. Os fatos apurados ocorreram entre 2011 e 2013”, diz a nota.

Por fim, o Ministério Público reiterou que “além dos sete casos iniciais que desencadearam as investigações, a acusada responde pela prática de outros 82 homicídios. As respectivas ações penais encontram-se em fase de instrução judicial. Existem, ainda, mais de 100 inquéritos policiais em trâmite relacionados aos ilícitos praticados pelos denunciados”, finalizou a nota.

Sobre o caso

médica Virgínia Soares de Souza é acusada de provocar a morte de diversos pacientes quando era chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

Segundo a denúncia, a médica agiu de maneira torpe nos casos, por se sentir “onipotente” e ter o poder de “decretar o momento da morte” das pacientes. O objetivo de Virgínia, de acordo com o MP, seria liberar leitos na UTI do hospital.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.