Três pessoas ficam feridas em tiroteio em Pinhais

Três pessoas foram baleadas na Avenida Irai, em Pinhais, próximo a um supermercado, por volta das 18h20 desta quarta-feira (18). O guardador de carros Paulo da Silva, 48 anos, foi alvejado quatro vezes na região da barriga e socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru. O dono de uma banca de jornal, não identificado, foi baleado na perna e levado, fora de risco, ao Hospital Evangélico. Populares disseram que uma mulher, que buscava a filha na escola, também foi baleada, sem gravidade, e procurou auxílio em um posto da Guarda Municipal.

Segundo o soldado Rogério, do 22.º Batalhão da PM, os autores dos disparos estavam em uma Montana prata. “Testemunhas disseram que eles foram vistos brigando com um homem neste local, horas antes. No início da noite, voltaram para atirar no indivíduo, mas acabaram acertando estas pessoas que, aparentemente, não tinham nada com a bronca”, declarou o policial.

De acordo com os socorristas do Siate, que atenderam duas das vítimas, o caso de Paulo era bastante grave. “Ele levou a pior, tendo em vista que os tiros atingiram uma região delicada. Tivemos muito trabalho, mas conseguimos entregá-lo com vida no hospital”, disse o tenente Machado, dos Bombeiros.

Umbará

Em Curitiba, no bairro Umbará, um homem de 32 anos foi alvejado três vezes, pouco antes das 21h. Minutos depois ele foi socorrido pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, e não corria risco de morrer. A polícia não divulgou em que circunstâncias os tiros aconteceram.