O cotidiano dos motoristas curitibanos sofre alterações importantes a partir das 9h desta terça-feira (14). O maior impacto ocorre no bairro Hauer, onde uma interdição total de pista exigirá desvios por ruas secundárias. Além disso, a região do Santa Quitéria ganha uma nova configuração de fluxo com a implantação de sentido único em uma via local. Agentes de trânsito orientam que os condutores planejem o trajeto com antecedência para evitar atrasos.
BLOQUEIOS
- Local: Rua Carlos de Laet (entre as ruas Hipólito da Costa e Evaristo da Veiga), no Hauer.
- Data/Horário: Início terça-feira (14/04), às 9h.
- Duração: Até 29 de abril.
- Impacto: Interdição total para obras de escavação. Motoristas devem desviar pelas ruas Bartolomeu Lourenço de Gusmão ou Bom Jesus de Iguape. Cruzamentos com a Rua Cleto da Silva também serão afetados.
MUDANÇAS DE SENTIDO
- Local: Rua Delegado Trindade, no Santa Quitéria.
- Data/Horário: Terça-feira (14/04), a partir das 11h.
- Duração: Permanente.
- Impacto: A via passa a ter sentido único de circulação da Rua Professor Fábio Souza para a Rua Cel. Pretextato Pena Forte Taborda Ribas. A medida visa aumentar a segurança viária na região.
OBRAS E BLOQUEIOS PARCIAIS
- Campina do Siqueira (Rua Major Heitor Guimarães): Bloqueio parcial de uma pista e proibição de estacionamento entre a Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza e a Alameda Júlia da Costa.
- Duração: 40 dias (iniciado em 13/04).
- Impacto: O trânsito flui por faixas estreitas; ônibus seguem pela direita. A via recebe pavimentação em concreto.
- Campina do Siqueira (Rua Dep. Heitor Alencar Furtado): Restrição entre as ruas Hildebrando Cordeiro e Major Heitor Guimarães.
- Duração: Previsão até 26 de abril.
- Impacto: Requalificação da via lenta e calçadas. Recomenda-se evitar o trecho em horários de pico.



