Em sessão realizada nesta quarta-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou em primeiro turno a autorização para uma operação imobiliária solicitada pela prefeitura no final de maio deste ano. O projeto pede autorização dos vereadores para a venda de um lote público com 301,62 m², localizado entre outros imóveis, para um morador da região.
O terreno em questão fica na rua Coronel Otoni Maciel, no bairro Vila Izabel. Segundo laudo da Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI), vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia da Informação (Smati), o valor atribuído ao lote é de R$ 61,5 mil.
Na justificativa apresentada, o Executivo municipal argumenta que a área, que continua sendo de interesse do requerente, não possui características adequadas para se tornar uma unidade de conservação, não é necessária para o sistema viário e tem dimensões que impossibilitam a instalação de equipamentos públicos sociais, conforme avaliação dos setores competentes da administração municipal.
O interesse na compra foi manifestado em fevereiro de 2022 pelo munícipe, que indicou em seu pedido que o trecho solicitado já está incorporado ao seu imóvel. Os requerentes serão responsáveis por todas as despesas relacionadas às escrituras e registros da venda direta (005.00437.2025).
Durante a sessão, o líder do Governo na Câmara, vereador Serginho do Posto (PSD), conduziu o debate sobre o projeto de lei. “O requerente fez a proposição solicitando a compra de uma parte ideal de 8,33% do imóvel que é de propriedade do Município, […] é uma parte ideal da mesma matrícula do proprietário, e a matrícula foi adquirida por meio de herança vacante”, explicou.
“O proprietário terá que vincular [o terreno] a sua matrícula, portanto, fazer a unificação junto ao seu imóvel”, acrescentou o vereador. Serginho do Posto ressaltou ainda que o laudo da CAI será atualizado quando a operação imobiliária for concretizada.
A iniciativa recebeu 23 votos favoráveis e uma abstenção, da vereadora Laís Leão (PDT). A proposta voltará à pauta da Ordem do Dia na próxima segunda-feira (27), para confirmação em plenário.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



