Novidade!

Terminal de Curitiba será ampliado para receber novo ligeirão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.

Foi publicado nesta quarta-feira (15) o edital de licitação para as obras de ampliação do Terminal Vila Oficinas, na regional Cajuru. Segundo a prefeitura de Curitiba, as obras vão custar R$ 1,6 milhão e vão envolver serviços de pavimentação em concreto e plataformas de embarque para atender a novas linhas de ônibus.

As obras no Terminal Vila Oficinas, segundo a prefeitura, vão atender à futura operação do Ligeirão Leste-Oeste e também possibilitar a oferta de novas opções de linhas ao Centro de Curitiba. “Já implantamos a primeira etapa do Ligeirão Norte-Sul e agora preparamos o terreno para o BRT no eixo Leste-Oeste”, afirma o prefeito Rafael Greca.

“No Terminal Vila Oficinas não há parada para as Linhas Diretas (Ligeirinhos). A reforma vai possibilitar a operação do Ligeirinho Centenário que fará a ligação com o Centro da cidade, atendendo a uma demanda existente que não é coberta por outras linhas”, disse Luiz Fernando Jamur, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Edital

O edital de licitação para reforma do Terminal Vila Oficinas pode ser acessado pelo portal institucional do município no banner “Acompanhe as Licitações da Prefeitura” localizado na parte inferior da página.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

ÁUDIO CHOCANTE: caso de racismo contra irmãos revolta moradores do Paraná