Cilada!

Marginais fingem ser empresários para aplicar golpe, mas detalhe os dedura!

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo.
Foto: Aniele Nascimento/Arquivo.

Três pessoas foram presas nesta terça-feira (14) após uma ação da Delegacia de Estelionato (DE). Segundo as investigações, Júlio César de Lima (40 anos), Rodrigo de Moura Estefane (40 anos) e Jackson José Arcie Barros (28 anos) são suspeitos de comprarem forros de PVC utilizando cheques roubados do malote de uma confecção paranaense.

Para a polícia, um dos indivíduos teria feito contato com a vítima na quinta feira, (09), se passando por um dono de supermercado, demonstrando interesse na compra dos forros de PVC. Ele ainda teria perguntado ainda se poderia adquirir a mercadoria utilizando cheques de clientes do seu supermercado.

“A vítima acabou acreditando no golpista e entregando a mercadoria para Lima, que acompanhou a entrega da mesma na chácara de propriedade de Estefane. Ocorre que, o cheque utilizado nessa primeira compra não compensou por ter sido sustado pelo titular da conta. Diante disso, a vítima desconfiou da situação e acionou a polícia quando foi procurado novamente pelo golpista”, explica o delegado-titular da Delegacia e Estelionato, Leonardo Carneiro.

Os policiais passaram a acompanhar a entrega da mercadoria e conseguiram efetuar a prisão de Lima e Estefane. Depois disso, Barros, que estava conduzindo um HB20 no momento da entrega da mercadoria conseguiu escapar dos policiais neste primeiro momento. Após o interrogatório os policiais fizeram buscas e encontraram o carro na região e conseguiram prender o fugitivo.

O trio foi autuados por tentativa de estelionato e associação criminosa. Todos têm passagem pelo delito de estelionato e permanecem à disposição da Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ciúmes motivou crime brutal em posto de gasolina na Grande Curitiba