Quatro na cadeia

Suspeitos de roubo de caminhonetes vão parar no xilindró

Três caminhonetes zero quilômetro roubadas de um caminhão-cegonha que as levava para uma concessionária, no Prado Velho, foram recuperadas algumas horas depois pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os veículos estavam parados em locais diferentes: uma casa, um mercado e uma panificadora. Quatro suspeitos do assalto foram detidos e reconhecidos pelas vítimas.

Os funcionários descarregavam as caminhonetes do caminhão-cegonha quando foram rendidos por quatro bandidos armados, por volta das 7h desta segunda-feira (28). “O condutor da carreta e seu ajudante deitaram no chão e esses elementos fugiram com as quatro caminhonetes”, afirmou o sargento Alexandre, do Bope.

Pelas características dos assaltantes, os policiais encontraram um dos suspeitos na Rua Londrina, no Sítio Cercado. Quando a equipe abordava o rapaz, conforme o sargento, foi recebida uma denúncia anônima de que ele teria abandonado um dos veículos em um mercado. A primeira caminhonete, uma LTZ, foi recuperada e os policiais pegaram filmagens do estabelecimento, que mostram a ação do suspeito.

Foto: Átila Alberti.

“Fomos até a casa dele, onde trombamos com mais dois elementos. Ao abordá-los, encontramos fotos de outra S10 no celular de um deles”, contou o sargento. O segundo veículo foi localizado em uma panificadora.

Quando os policiais buscavam a caminhonete, outros dois suspeitos foram abordados e, no bolso de um deles, estava a chave do terceiro veículo recuperado, outra S10, que tinha sido deixada no Tatuquara. “Eles estavam encontrando compradores para essas caminhonetes”, afirmou Alexandre.

Detidos

Bruno Pereira de Souza Brasil, 26 anos, Jonatan Fernando da Silva Fernandes de Paula, 25, Marcos de Oliveira, 25, e Lucas Plytiuk, 20. O último usa tornozeleira eletrônica – equipamento para controle de presos em regime semiaberto. “Isso vai nos ajudar bastante, porque vamos poder verificar o itinerário que ele percorreu e fazer o flagrante bem feito”, explicou.

Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Três deles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Uma quarta caminhonete roubada não foi localizada até o momento.